<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7656870555599896800\x26blogName\x3dSinto.+Logo,+existo.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sinto-logoexisto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sinto-logoexisto.blogspot.com/\x26vt\x3d-6662604889739939528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, 25 de agosto de 2009

♥ Leituras e releituras...

" Depois da tragada, ela retirava o cigarro de meus lábios. Quando julgava ser o momento para outra, repetia o gesto. E percorria, descalça, a sala, olhando para tudo, mexendo nas coisas.
- Gosto de cuidar de homens. Sou meio gueixa. Mas é só isso o que sei fazer, mais nada. Sou bárbara em cafuné, massagem nas costas, canto música de fazer dormir, ninguém faz café melhor do que eu, nem aperitivos... Meu pai gostava que eu cuidasse dele. Agora não gosta mais. Os rapazes da turma são muito apressados. Gueixa está fora de moda. O que é que você acha?
Apagou o cigarro e começou a acariciar meus cabelos, ficando atrás de mim..."


" Primeiro a subida. Como nos sonhos. A gente salta e permanece longo tempo no ar, quanto quiser. Cleo subia pelos lábios, pelo calor e umidade dos lábios de Daniel. Subia insuflada pelo ar, pelo hálito verde, seiva aérea que chegava á boca e descobria passagens novas e inexploradas para se expandir. E percorria seu corpo por onde jamais passaram os nervos, o sangue, a linfa, a vida. Um despertar de sono eterno, dos átomos, das células, dos órgãos. Mais luz que calor. Sentia a transparencia inflamada de uma necessidade antiga e desconhecida. No alto, muito alto, acima de tudo, percebeu que a vida se reorganizava dentro de si, fluindo mansamente de todas as partes iluminadas, para um centro único. E começou a descida. Primeiro dentro. Da boca ao ventre. Quando toda a sua vida, renovada, limpa, suspensa, imóvel no sexo, veio a explosão, a desintegração, o caos. A paz vertiginosa."


Terminei de ler ontem. De longe, a narrativa mais diferente em termos de melodia e andamento que eu já li na vida. Mas gostei. O tipo de leitura em que nunca sabemos quando vamos nos surpreender, com cenas agressivas e cheias de absurdos narradas como se fossem coisas corriqueiras. Mas também com trechos incrivelmente belos e que nos fazem ficar pensando pra além da existência.

Ficadica! FREIRE, Roberto. Cleo e Daniel (preguiça de por a bibliografia certinha...)

"O contrário da morte não é a vida, é o amor." - Roberto Freire

Marcadores: , , , , , , ,

♥ When you think of happiness, I hope you think of me.
09:04

♥ MYSELF ;

    Thamiris Piló Machado
    (aka TPM). 21 anos de
    sonhos e muitas risadas.
    Pensamentos aleatórios,
    bobagens e neuras de alguém
    que pensa demais. Alguém que
    pensa para além da existência.
    C'est moi!


♥ Bla bla bla

♥ Thank you

♥ Past